quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Em disputa acirrada, Nícolas Sessler é vice-campeão da Copa Regional no Canadá


Atleta ribeirão-pretano conquistou seu quarto pódio no Canadá


Em uma disputa acirrada e decidida no sprint final, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott e Rosvel Multimarcas) sagrou-se vice-campeão da Copa Regional de Mountain Bike, que foi realizada na cidade canadense de Charlesbourg, na última segunda-feira.

Foi o quarto pódio conquistado pelo atleta no Canadá em quatro provas disputadas. Antes do vice-campeonato da Copa Regional de Mountain Bike, Nícolas Sessler havia conquistado o título da Copa Raid Velo Mag após vencer as três etapas da prova. Ele também foi terceiro colocado no Campeonato de Quebec e ficou em quinto lugar na Copa Canadá de Mountain Bike.


Fiquei muito contente com o meu desempenho e com o meu resultado na prova, mas poderia ter vencido. Fui atrapalhado por retardatários de outras categorias durante toda a prova, o que me prejudicou bastante”, contou Nícolas Sessler.



Fiz uma boa largada e consegui me posicionar na segunda colocação no início das trilhas. Antes de entrarmos no segundo trecho de trilha, consegui assumir a liderança da prova. No entanto, um retardatário da categoria Máster não permitiu que eu ultrapassasse e ainda me derrubou algumas vezes. Ele era da mesma equipe do segundo colocado da minha categoria. Com isso, perdi a liderança e tive que fazer uma prova de recuperação. Mesmo assim, consegui encostar e terminei quatro segundos atrás do campeão”, relatou o ribeirão-pretano visivelmente chateado.

O atleta volta a competir no próximo domingo, dia 12 de setembro, quando disputa a Copa Quebec de Mountain Bike. A competição será a última prova do ribeirão-pretano no Canadá.

Nícolas Sessler está na cidade canadense de Quebec. Ele está morando na casa de Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno. Ela disputou as provas de Mountain Bike nas Olimpíadas de Atenas-2004 e Pequim-2008 e o esqui cross country nas Olimpíadas de Turim-2006 e Vancouver-2010.

O ribeirão-pretano é uma das principais promessas do mountain bike brasileiro. Neste ano, venceu nove provas em território nacional. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, do SR Suntour Short Track, da Copa Paraná de Mountain Bike, do GP Ravelli de Cross Country e do 2º Orlândia Marathon Race. O atleta também venceu duas etapas do Campeonato Intermunicipal e duas provas da Copa Internacional de Mountain Bike, competição mais importante da modalidade no Brasil.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott e Rosvel Multimarcas e conta com os apoios da Mercatto Assessoria e Avaliações e BC ciclismo. Confira mais sobre o atleta no nicolassessler.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top