segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Isabella Lacerda vence Intercity Onça de Pitangui


Atleta de Itaúna vence de ponta a ponta

Isabella Lacerda (Scott / Pedal / Fórmula Bike / Optic Nerve) começou muito bem a temporada 2011 de Mountain Bike.

No último domingo (30-01), atleta competiu a sua primeira prova do ano, o XVI Intercity de Onça de Pitangui. A tradicional competição mineira, que abre o calendário de provas importantes no país, foi coberta de muita adrenalina ao longo dos 40km percorridos. Cerca de 300 atletas de várias categorias disputaram a premiação de 8 mil reais oferecida pela organização.

A atleta itaunense, Isabella Lacerda, foi a grande campeã da prova na categoria Elite Feminina. Liderando de ponta a ponta com uma vantagem considerável para segunda colocada, atleta relatou:

“Estou muito feliz com o resultado desta primeira prova do ano. A competição foi dura, o calor estava intenso, mas consegui largar forte e manter um bom ritmo até o final.”

Isabella Lacerda já se prepara para outro grande desafio, o GP Ravelli, na cidade de Itú/SP, no próximo dia 13 de fevereiro.

Resultados da Elite Feminino:

1º Isabella Lacerda (Scott / Pedal / Fórmula Bike / Optic Nerve)
2º Aline Lombello
3º Márcia Elena

Atleta conta com os patrocínios:
Scott / Pedal.com.br / Fórmula Bike / Optic Nerve

Co-patrocínios:
Bike Center Itaúna / Kool Stop
Nutrição - Mariza Helena Araújo (CRN-2003100845)
Preparação Física - Prof. Guilherme Pussieldi

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Scott, Zoom Aventura e você! 360º

A Inauguração do passeio de mountain bike na Trilha do Trilho no último sábado, 15 de janeiro, foi um sucesso. No início da manhã, uma nuvem encostou na serra, como uma cortina, que no momento certo se abriu, apresentando a bela paisagem da Mantiqueira em torno da Trilha.

Marcio Prado da Zoom Aventura abriu o evento apresentando a parceria com o Amantikir, representado por Walter Vasconcelos e com a Scott, representada por Jannis Marna sob uma leve garoa. Em 10 minutos tímidos raios de sol apareceram e a galera partiu para a trilha estreando as novas mountain bikes da Zoom, as Scott aspect 55, com suspensão dianteira e freios a disco.

O pessoal estava em alto astral, fazendo este evento muito especial a cada curva da trilha e novo visual que se abria.

Dividiam a trilha atletas experientes e renomados como Adriana Nascimento, Erivan de Lima e Mateus Ferraz e pessoas que estão redescobrindo a bicicleta. Todos interagiram e curtiram muito, nos dando feedbacks legais sobre o trajeto.

Natalia, vencedora do concurso Scott, Zoom Aventura e Você, saiu-se muito bem na Trilha, demonstrando sobre a bike, postura de quem leva jeito para o esporte. “Adorei a trilha e penso em vir a praticar mountain bike”, disse Natalia.

Veja o tour virtual com 4 imagens da Trilha do Trilho em 360 graus:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bruna Moura treina forte para a temporada 2011 MTB XCO

Neste ano, além de contar com o apoio da Scott, a atleta Bruna Moura também estará inserida no Projeto Scott Fittipaldi.



Bruna Moura: Atleta de 16 anos, já competiu no exterior, durante sua participação no MteenB 2010, também foi Campeã Brasileira de Mountain Bike Cross Country, (Juvenil). Assim segue como uma futura promessa para as Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016.

"Com este apoio, acredito que irei evoluir muito mais no mountain bike, pois estarei em uma equipe de ponta, terei estrutura para competir nas provas importantes e estarei utilizando os equipamentos Scott, equipamentos estes que hoje são considerados um dos melhores do mundo." Diz a jovem.

"Estou com muitas expectativas para este ano. Pois sei que com o apoio da Scott e a estrutura da equipe Scott-Fittipaldi, terei muito mais condições de atingir meus principais objetivos e realizar meu grande sonho que é, não somente disputar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, mas também subir ao pódium e representar meu país. Neste ano, irei disputar provas importantes, tanto do calendário nacional, quanto do internacional e estou disposta à fazer por merecer esta confiança que estão depositando em mim." Completou.

A atleta segue com seus treinamentos e seu primeiro desafio será dia 13 de fevereiro, onde disputará a 1° etapa do GP Ravelli.

"Pretendo usar o GP Ravelli como treino para as competições mais importantes. Um dos meus objetivos no ano é me tornar bicampeã brasileira de mountain bike cross country. Acredito que agora este sonho esteja mais próximo de se tornar realidade." Relata a atleta demonstrando confiança."

"Esta, com certeza será uma temporada de grandes surpresas, e do que depender de mim, de grandes conquistas também!"

Assim, a jovem que hoje é considerada uma das revelações do mountain bike comemora a grande novidade e oportunidade que a Scott e a projeto Scott Fittipaldi estão lhe proporcionando.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COLUCCI É VICE-CAMPEÃO NO CHILE


Com largada atrasada e prova alterada devido ao mal tempo, a organização não teve autorização para liberar a natação no Lago Vila Rica, o que apesar de uma decisão bastante difícil para os diretores, acabou no final sendo a coisa mais sensata a ser feito.
A prova então passou a ser um Duathlon no formato de 5km de corrida no plano, 90km de ciclismo e 21km de corrida.

Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp) foi o segundo colocado em uma prova que considerou atípica em sua carreira.

Nos primeiros 5km de corrida Colucci e mais 4 atletas chegaram juntos a transição. Entre eles os principais favoritos a vitória, como o argentino pentacampeão da prova, Oscar Galindes, o italiano Daniel Fontana e o brasileiro Santiago Ascenso, que acabou abandonando a prova devido a problemas mecânicos na bike.

A etapa de ciclismo foi bastante irregular devido a grandes variações do clima. Em um pouco mais de 2 horas aconteceu de tudo: sol, chuva, granizo e principalmente muito vento e muito frio. Com tantas dificuldades não houve muito que fazer e os atletas acabaram se preocupando mais em vencer os 90km com segurança do que pedalar mais rápido que os adversários. Por isso, praticamente não houve mudanças nas posições para o início dos últimos 21km de corrida.
Todos os atletas tiveram muita dificuldade para fazer coisas simples antes do início da corrida, como por exemplo, colocar os tênis e abrir a fivela do capacete, pois as mãos e os pés estavam muito congelados.

Logo no primeiro km de corrida Colucci e Fontana já estavam desgarrados dos demais, porém Colucci demonstrou sinais de cansaço. "Já sentia minhas pernas muito pesadas e doloridas. Creio que pela falta de adaptação em correr provas de duathlon, uma vez que, essa foi a segunda prova desse tipo durante toda a minha carreira", disse o triatleta.

Mesmo assim, Colucci manteve o ritmo junto com Fontana até o km 7, quando então foi deixado para trás, sendo incapaz de acompanhá-lo. "A partir daí procurei então me concentrar no percurso e superar as dificuldades para garantir no final o segundo lugar", conta Colucci.

Colucci terminou a prova na segunda colocação, feliz e parabenizando o campeão. "Sem dúvida essa foi uma prova muito atípica com muitas dificuldades que acabaram me forçando a mudar minha estratégia de prova a qual eu havia treinado. Mas um segundo lugar numa prova de tanto prestígio, como Pucon, acredito ser de grande importância para minha carreira. Deixo aqui os meus parabéns ao Daniel Fontana que conseguiu fazer um prova fantástica e vencer pela segunda vez aqui no Chile”, finaliza Colucci.



Classificação:

1 Daniel Fontana ITA 3h52min59seg
2 Reinaldo Colucci BRA 3h56min24seg
3 Oscar Galindes ARG 3h57min17seg

Maratona Ravelli de MTB começa dia 13 de fevereiro em Itu


Já estão abertas as inscrições para a sexta edição do GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike. Esse ano a competição traz muitas novidades e a etapa de abertura será no dia 13 de fevereiro, em Itu. A concentração de largada será em frente ao Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.

As inscrições custam R$ 70 para todas as categorias e devem ser feitas diretamente no site oficial do evento www.gpravelli.com.br. A organização limitou a mil o número de participantes.

A maratona terá dois percursos: um 30 quilômetros (categorias Sport) e outro de 55 quilômetros (categorias Pró) aproximadamente. Para os competidores da categoria Pró, Ravelli promete realizar a etapa mais dura da história de todas as etapas da Maratona Ravelli já disputadas.

NOVIDADES

Uma das principais novidades é a premiação em dinheiro em todas as etapas para os 15 primeiros da geral e para as 10 primeiras mulheres da categoria Pro Feminina.

Outro atrativo da etapa de Itu serão os quase 10 km de trilhas em single track para os competidores da categoria Pró. Segundo Marcio Ravelli, dono de 11 títulos nacionais de mountain bike e da medalha de bronze no Mundial de 2010, o trajeto da Pró vai exigir bastante tanto fisicamente quanto tecnicamente dos competidores.

“O trajeto da Pró vai ser bastante seletivo, com muitas subidas e descidas técnicas com trechos que vão exigir habilidade”, antecipa Ravelli.

Já os bikers das categorias Sport não terão grandes dificuldades nos 30 km do percurso.

A pedalada de reconhecimento dos percursos está marcada para dia 6 de fevereiro, o domingo que antecede a prova.

O GP Marcio Ravelli de Maratona de Mountain Bike tem o patrocínio da Scott, PZ Racing, SunRingle, Shimano, Gallo, Soul Cycles, Free Agent, SUUM, Lazer, KHS, VZan, e Haro. O evento tem também o apoio da Thule, Martini Bike Shop, Pedal.com.br, QBike, Answer BMX, Copa Endurance, Pedal Cup, Pedal Leve, Ciclo Assunção, revista Bike Action, Mundial Bike, Bikemagazine e BM Press Assessoria de Imprensa.

Mais informações no site www.gpravelli.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Scott-Fittipaldi MTB Racing Team inicia Projeto Olímpico vencedor

Scott-Fittipaldi MTB Racing Team inicia Projeto Olímpico vencedor



Grandes figuras do esporte, entre elas o genial piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Christian Fittipaldi, em parceria com Bob Nogueira da Offina Bikes e Bike Park São Silvano e Giancarlo Clini (IGP-Scott), iniciam uma nova era na história do Mountain Bike brasileiro com um Projeto Olímpico grandioso.
Para tanto, é preciso conhecer um pouco do Projeto Olímpico Scott-Fittipaldi:


O ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Christian Fittipaldi inicia um projeto de parceria com a marca Suíça de bicicletas Scott, visando os Jogos Olímpicos de 2016. Ciclista há mais de 10 anos, o piloto resolveu usar toda a sua experiência no automobilismo para incentivar o Mountain Bike nacional e desenvolver futuros talentos no esporte.

Fittipaldi, em parceria com Bob Nogueira (Officina Bikes) e Giancarlo Clini (IGP-Scott), está fundando uma organização com o objetivo de profissionalizar a carreira de atletas de MTB no Brasil. Mais que uma vaga nos Jogos de 2016, o objetivo é dar condições para que os atletas possam brigar pela tão sonhada medalha olímpica.

“Nós, como brasileiros, nunca imaginávamos que teríamos, em 1972, um campeão mundial de Fórmula 1 e, da mesma forma, em 1975, um carro de F-1 totalmente brasileiro. Todo projeto começa com um sonho e sonhar não tem limites”, comentou Fittipaldi.

Do sonho à realidade
Talvez a "Nóis na Fita A TV" e o blog do Professor Arnaldo, tenham captado o inicio desse sonho: Scott-Fittipaldi MTB Racing Team, quando da participação da dupla Bob Nogueira e Christian Fittipaldi, representando a Officina Bikes, deixou as últimas posições na largada da etapa de Taubaté do Bigbiker 2010, devido a um pneu furado, para a magistral 2a. colocação, em um terrível percurso de mais de 100 km totalmente enlameado, devido à chuvarada intensa nos dias que antecederam a prova e durante o próprio trajeto, ou seja, um começo épico:



Qual a diferença entre entrar numa curva a 320 km/h e a 30 km/h? O Christian explica:



A EQUIPE E OS ATLETAS
Colaboração: Bia Fernandes MTB





Edivando Cruz:
Categoria Elite

Atleta Olímpico e diversas vezes campeão brasileiro de cross-country e também do ranking CBC de Mountain Bike.


Fred Mariano:
Categoria Sub-23.

Campeão Brasileiro Junior em 2009 e do Shimano Short Track no mesmo ano. Atual campeão da copa Internacional categoria Sub-23. Grande promessa do Mountain Bike Nacional.


Odair Pereira:
Categoria Elite

Atleta com grande experiência no Mountain Bike, já competiu e morou no exterior, participou de grandes provas internacionais como o campeonato Americano de Cross-Country, assim, como foi o primeiro brasileiro a competir na modalidade Short Track, em 1999 em Utah, USA.



João Paulo Firmino:
Categoria Elite.

JP, como carinhosamente é chamado, competirá exclusivamente em maratonas, buscando a vitória nas principais corridas do país, como: Big Biker, GP Ravelli, Desafio da Mantiqueira, Copa Endurance entre outras. Atleta top 3 no Shimano Short Track 2009. Vencedor do Claro 100k de Brasilia, categoria MTB.


Márcio Ravelli:
Categoria Master.

Atleta Olímpico e Multi-campeão Brasileiro de cross-country na categoria Elite, Ravelli busca o titulo mundial Master de cross-country em 2011. Chegou em terceiro no Mundial em 2010 e está em plena forma física.






Nícolas Sessler:
Categoria Junior.

Atleta revelação dos últimos 2 anos. Venceu tudo por onde passou, nas categoria sub-15 e sub-17. Na Junior foi Campeão Brasileiro em 2010 e também venceu o SR Suntour-São Silvano Short Track. Jovem promessa e participante do MteenB.


Bruna Moura:
Categoria Junior Feminino

Atleta de 16 anos, já competiu no exterior, durante sua participação no MteenB 2010, também foi Campeã Brasileira de Mountain Bike Cross Country, (Juvenil). Assim segue como uma futura promessa para as Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016.


Jefferson Rodrigues:
Categoria Junior

Futuro campeão, desde pequeno acompanhou os passos de Marcio Ravelli em busca de um aprendizado perfeito. Já figurou em pódios da categoria Junior em várias competições e 2011 será o ano de sua afirmação como destaque no Mountain Bike nacional.






Lais Saes:
Categoria Elite Femino.

Láis Saes está sempre de bom humor e feliz com a vida. Isso é reflexo de sua personalidade, pois sempre compete com beleza e dedicação. Suas vitórias em provas regionais são extensas, ganhou diversas provas da copa Endurance e Big Biker. Atleta líder do Contessa Team.


Isabella Lacerda:
Categoria Sub-23 Feminino.

A jovem e bela atleta revelação da categoria Sub-23 Feminina já participou de competições internacionais como Pan-Americanos e também o estágio do MteenB no Canadá. Futura promessa na categoria Elite Feminino

O Projeto e as Mídias Sociais da Scott-Fittipaldi MTB Racing Team
O projeto Scott-Fittipaldi tem como meta o desenvolvimento do Mountain Bike nacional.

Nosso objetivo é gerar a oportunidade para a nova geração de atletas competitivos e amadores no Mountain Bike, criando um ciclo de relacionamento entre mídias sociais como: Facebook, Twitter e Blog.

Estaremos presentes nas principais provas do calendário nacional do MTB.

Acompanhe as noticias no blog scott-fittipaldi

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Nova equipe Scott de MTB

É com imenso prazer que a equipe Scott Brasil comunica a vocês o lançamento da nova equipe de MTB da Scott. Um projeto que visa muito mais que resultados imediatos, mas sim o desenvolvimento do esporte no país.

Nosso objetivo é conseguir mais que classificações nas Olimpíadas de 2012 e 2016, e sim conquistar resultados!

A caminhada será longa e divulgaremos tudo através das nossas mídias!

Espero que todos vocês possam acompanhar as notícias e se divirtam bastante!


Twitter
http://twitter.com/scottfittipaldi


Blog


Facebook

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bruna Moura a mais nova fera do Mountain Bike








Após sete meses da realização da Clínica Scott MteenB – Jaque Mourão, enfim chega o momento de anunciamos a grande vencedora das oito semifinalistas.


Gostaríamos primeiramente de parabenizar a todas as participantes e dizer que ter chegado até aqui já foi uma grande conquista, esperamos realmente que muitas portas no MTB feminino tenham se aberto ao longo destes meses e que vocês tenham amadurecido como atletas.

Durante a clínica foram realizadas atividades que proporcionaram a equipe avaliadora uma base para se chegar as oito semifinalista, porém, um final de semana apenas é pouco para avaliar o potencial de uma atleta, por isso a necessidade de avaliação no segundo semestre de 2010.


Ao longo destes sete meses a organização do evento fundamentou-se em todos os resultados das atividades abaixo mencionadas e observou entre as semifinalistas, qual conseguiu aplicar de maneira eficiente todas as orientações recebidas.

As atividades foram:
1) Avaliação Antropométrica e Fisioterápica

2) Teste físico com avaliação da PAM (Potência Aerobia Máxima)

3) Palestras:
• Marketing esportivo – Jannis Marna, responsável pelo marketing da empresa Scott Bicycles
• Relacionamento com a Mídia – Jornalista Juliana Franqueira do programa “+ Ação”
• Treinamento esportivo – Médico e treinador Fabiano Araujo
• Prevenção de lesão – Fisioterapeuta Beatriz Magalhães Pereira
• Regras no Mountain Bike – Comissário da União Ciclística Internacional - Fracesco
• Planejamento de calendário e viagens internacionais – Jaqueline Mourão

4) Aula de técnica na bicicleta

Semifinalistas
• Ana Paula Barbosa
• Bruna Rafaela de Moura
• Isabella Moreira Lacerda
• Jaqueline Leal de Borba
• Letícia Jaqueline Soares Cândido
• Liege da Silva Walter
• Luana Machado
• Raiza Goulão Henrique

Resultado Final da Clínica
Este foi o primeiro ano que clínica ofereceu junto com a Scott o apoio de um ano para a vencedora.
A qualidade do grupo 2010 foi a mais alta que tivemos, e foi realmente difícil escolher apenas uma.

Escolhida:

BRUNA RAFAELA DE MOURA
Idade: 16 anos
Categoria: Juvenil feminino
Cidade: Caraguatatuba - SP


A escolha da Bruna entre as semifinalistas se deu pelo bom desempenho no teste físico e seu potencial pela idade. Bruna era a atleta com menos experiência do grupo, começou no esporte há apenas 1 ano, mas apresentou o maior percentual de melhora durante os 7 meses. Tecnicamente, Bruna apresentou uma grande evolução e sua personalidade sempre em busca da sua excelência é característica essencial de uma campeã, o que a levou a conquistar suas primeiras medalhas de ouro nacionais, reconhecimento como melhor atleta de sua cidade.

A equipe do MteenB – Jaque Mourão e Scott, agradece a participação de todas as meninas e deseja uma ótima temporada.

Imagens de Bruna Moura, por Bruna Moura:



Veja mais sobre Bruna Moura no blog da super simpática Bianca Fernandes MTB

Grandes "Vídeos Momentos" da grande revelação de 2010; Bruna Rafaela de Moura:

A jovem atleta Bruna Rafaela de Moura sagrou-se Campeã da Copa São Paulo de Mountain Bike Edição 2010 ao vencer uma vez a última etapa da competição, que aconteceu em Atibaia - SP EM 10-10-10



Bruna Rafaela de Moura é campeã da tempçorada 2010 do Bigbiker na Categoria Sport Feminina Sub-25

Previous Post Next Post Back to Top