quinta-feira, 17 de março de 2011

Nícolas Sessler vence a etapa de abertura da Taça Brasil de Mountain Bike

Atleta ribeirão-pretano conquistou sua primeira vitória na temporada


Com uma estratégia perfeita, o atleta Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) conquistou sua primeira vitória na temporada. No domingo, o ribeirão-pretano venceu a etapa de abertura da Taça Brasil de Mountain Bike, realizada em Curitiba.

O segundo colocado na prova foi William Alexi, seguido de Jefferson Rodrigues.

“Estou muito feliz com a vitória e com o meu desempenho durante a prova. Segui à risca a estratégia traçada, o que foi importante para conseguir a vitória. É muito bom ganhar uma prova de alto nível, que reuniu os principais atletas do país na categoria júnior e era válida pelo ranking nacional”, declarou Nícolas Sessler.

“A prova foi muito disputada. Fiz uma boa largada e consegui me colocar entre os primeiros colocados, completando a primeira volta na terceira colocação. Na segunda volta, assumi a liderança, mas com o William Alexi logo atrás. Na penúltima volta, consegui abri uma vantagem de dez segundos. Com isso, mantive o ritmo até o final e conquistei a vitória”, contou o ribeirão-pretano.

Com a vitória, Nícolas Sessler lidera a competição, com 60 pontos --sete a mais do que William Alex, o segundo colocado. Jefferson Rodrigues aparece em terceiro lugar, com 47 pontos. A Taça Brasil de Mountain Bike ainda terá mais duas etapas.

Antes da vitória na Taça Brasil, Nícolas havia ficado em segundo lugar no GP Ravelli, realizado em fevereiro.

O ribeirão-pretano volta a competir neste final de semana, quando disputa o Campeonato Interestadual, que será realizado em Jarinu.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas. Ele conta também com os apoios da Mercatto Assessoria e Avaliações e BC ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top