quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pela 1ª vez na carreira, Nícolas Sessler disputa etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na categoria Junior.


      Depois de 40 dias de preparação no Canadá, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) terá o seu principal desafio na em sua curta carreira. No domingo, o atleta disputa pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO, que será realizada em Mont-Sainte-Anne, no Canadá.

“Estou muito contente com a oportunidade de disputar uma etapa da Copa do Mundo. Certamente será muito importante para a minha carreira e para o meu desenvolvimento como atleta. Fiz uma boa preparação para esta prova começando já no final de 2010 e continuando aqui no Canadá, onde treinei na pista da prova. O circuito é considerado um dos mais técnicos do mundo e vai exigir bastante de todos os atletas”, declarou Nícolas Sessler.

“Estou me sentindo bem, no entanto, é difícil falar em resultados já que os melhores atletas do mundo na categoria Júnior estão inscritos na competição. Será a primeira vez na minha vida que enfrentarei um desafio como esse. Vou procurar fazer o meu melhor para conseguir um bom resultado”, acrescentou o ribeirão-pretano.



Nícolas Sessler está no Canadá desde o dia 17 de maio. Neste período, ele faturou o título da Copa Regional e ficou em quinto na Copa Quebec de Mountain Bike.

Além da etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo, o atleta vai disputar a quinta etapa da competição, que será realizada em Windham (dias 9 e 10 de julho), nos Estados Unidos.
Nícolas Sessler faz parte do projeto MTeenB 2011, que foi idealizado por Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno.

Com o apoio da Scott bicicletas, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento das categorias de base do Mountain Bike (XCO) brasileiro.
Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

CRÉDITO: Jaqueline Mourão/Divulgação
LEGENDA: Nícolas Sessler durante treino no Canadá para etapa da Copa do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top