quarta-feira, 13 de julho de 2011

De volta ao Brasil, Nícolas Sessler disputa o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike



De volta ao Brasil, Nícolas Sessler disputa o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike

Campeão em 2010 na categoria Juvenil, ribeirão-pretano tenta repetir a dose agora na categoria Júnior

Uma semana após representar o Brasil na etapa de Windham, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de Mountain Bike, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) parte agora para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike (XCO), que será realizado na cidade de Caconde-SP, no próximo domingo.

“Estou um pouco cansado em virtude da sequência de provas e das viagens, além do fuso horário. No entanto, vou procurar fazer o meu melhor e brigar para subir no pódio. Ainda não conheço o circuito, mas pelas informações que tive é uma pista que privilegia os atletas mais fortes ao invés dos atletas mais técnicos”, declarou Nícolas Sessler, que retornou ao Brasil na terça-feira e viaja para Caconde na quinta.

“É difícil falar em resultados porque depende muito do dia de cada atleta. Na categoria Júnior, tem cinco, seis atletas em condições de brigar pelo título. Vou procurar fazer o meu melhor e quem sabe subir no pódio. Se eu conseguir, já ficarei contente porque é o meu primeiro ano na categoria Júnior”, acrescentou.

No ano passado, o ribeirão-pretano foi campeão do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike na categoria Juvenil.

Nícolas Sessler ficou quase 50 dias treinando em Quebec, no Canadá. Neste período, o atleta faturou o título da Copa Regional de Quebec e ficou em quinto na Copa Quebec de Mountain Bike. Ele também ficou em 12º lugar na etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo de Mountain Bike, além da 10ª posição na etapa de Windham, nos Estados Unidos.

Antes da viagem ao Canadá, Nícolas Sessler sagrou-se campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, além de ser vice-campeão da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli. Ele ainda ficou em terceiro lugar no Campeonato Interestadual.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

CRÉDITO: Jaqueline Mourão/Divulgação
LEGENDA: Nícolas Sessler durante a etapa norte-americana da Copa do Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top