quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Atletas apoiados pela SCOTT brilham no XTERRA Quatro Estações

Com o apoio da SCOTT, a equipe formada pelos amigos atletas BRUNO LUIS TEIXEIRA (TEX), EDUARDO SKUPIEN (DU) e UBIRATAN MOLEDO JR (BIRA) venceram com categoria a prestigiada etapa do XTERRA series na categoria revezamento masculino, bem como Alexandre Manzan, que também conta como o patrocínio da SCOTT, conquistou o bicampeonato no XTerra Series – Quatro Estações, na categoria solo.

XTerra Series – Quatro Estações

O XTerra Series – Quatro Estações foi uma prova realizada no domingo, dia 29 de agosto, no Hotel Fazenda Quatro Estações, em Indaiatuba, no interior paulista, em que os 150 competidores presentes, tinham que cumprir 1.200 metros de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de corrida, sob um forte calor e tempo muito seco, que dificultou bastante a vida dos atletas.


Os amigos atletas:

Bruno (Tex) foi quem iniciou a prova com 1200 mts de natação, sendo duas voltas de 600 mts, em um belíssimo lago dentro do próprio hotel. “Foi uma largada bem disputada, todos queriam nadar na frente, entrei na água bem determinado a dar meu melhor e quando terminei os primeiros 600 mts, bem colocado no primeiro bloco, senti um pouco o forte ritmo dos atletas de ponta, mas totalmente dedicado à equipe, continuei me esforçando ao máximo, completando os 1200 mts entre os 15 primeiros e passando a bola para o Du”, comenta o nadador da equipe.

Eduardo (Du) assumiu pedalando e partiu para os 30 km de MTB em estradas e trilhas da região. “Sai para pedalar com o único objetivo de chegar sem forças nas pernas, fazer meu melhor, conheço muito bem às estradas por aqui e isso com certeza me ajudou e muito, passamos por um trecho muito duro de escadas em meio à mata fechada onde era preciso carregar a bike, mas depois deste sobe-desce e pedal o tempo todo, consegui manter um forte ritmo de prova durante todo o pedal chegando em primeiro na categoria e segundo colocado na geral com o melhor tempo de pedal da prova”, conclui Eduardo.

Para finalizar o prova Ubiratan (o famoso Bira) assumiu a vez com força total em um ritmo de surpreender a todos que assistiam a prova, em um TRAIL RUM de 8 km também pelas estradas de terra da região.

Estava realmente muito empolgado e ansioso com a prova, quando chegou minha vez só queria correr sem parar, parti com força total a fim de assegurar o primeiro lugar, logo no começo da corrida fui ultrapassado por um forte atleta da categoria solo e fui atrás dele o máximo que consegui e chegando à metade da prova, onde voltávamos um trecho pelo mesmo caminho, vi que já havia aberto uma boa vantagem de meu adversário principal, isso parece que me animou ainda mais e aumentei o ritmo o máximo que eu pude até a linha de chegada junto com minha equipe”, comenta o pequenino, porém muito forte Bira.

Esse é o segundo ano que essa mesma formação de equipe fatura uma colocação nessa prova, no ano passado levaram o segundo lugar perdendo apenas para uma equipe formada por atletas profissionais.


Alexandre Manzan triunfa pela segunda vez


“El plato fuerte”, como diriam os hispanos, foi a consagradora vitória de Manzan, que foi o primeiro em todas as modalidades. Ele completou os 1.200 metros da natação, os 30 km do mountain bike e os 9 km da corrida com o tempo total de 1h54min53s. Manzan, de 36 anos, tem vaga garantida para a etapa mundial do XTerra, no Havaí.

Hoje estava uma secura só. Em Brasília estava 7% de umidade, aqui está um pouco melhor, mas é difícil correr assim. O evento foi bem trabalhado e a organização foi bem legal. O percurso melhorou bastante em relação ao ano passado”, declarou Manzan, que conta com os patrocínios da Scott e da Travelle.


O evento em Indaiatuba teve também a disputa de Trail Run e Kids
Mais informações, resultados completos e fotos no site oficial do evento.http://www.xterraquatroestacoes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top