quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Edivando Cruz conquista pódio na Marathon Cup

O atleta Edivando Souza Cruz (Scott/ProShock/Vzan/Shimano) conquistou a 4ª colocação na Marathon Cup 2010, realizada no último domingo (10/10) na cidade de Paraíba do Sul-RJ.


No dia anterior, o atleta de Ilhabela também conquistou a 4ª posição no Short Track realizado no evento. Vando utilizou na prova a suspensão ProShock Onix e as rodas Vzan Everest, ambas desenvolvidas com tecnologia de ponta 100% brasileira.



Veja abaixo o depoimento de Vando: Sábado 09/10 – Short Track Marathon Cup


“O Short Track é um formato de prova que veio para ficar. É muito tradicional nos EUA e agora no Brasil a modalidade está ganhando espaço. No Marathon Cup, os principais nomes do Brasil estavam presentes e consegui chegar em quarto lugar. O circuito tinha 880 metros e a competição foi 20 minutos mais uma volta. Não consegui me colocar bem no início da prova e fechei a primeira volta em 8º.
Consegui recuperar 4 posições ao longo da prova com muito esforço, pois o espaço para ultrapassar era curto, somente em duas retas depois da chegada. Tenho mantido bons resultados em todas as provas neste formato e acredito que posso explorar bastante ainda este lado nas próximas competições. Em 2011 já sabemos que teremos várias provas neste formato e também este tipo de prova ajuda no desempenho do Cross Country Olímpico onde a largada é sempre disputada”.


Domingo 10/10 – Marathon Cup – 53km


“Foi minha primeira participação no evento e gostei muito da competição. O circuito foi alucinante, bastante variado: muita velocidade, subidas longas com pouca inclinação e alguns trechos mais duros que tornaram a prova mais seletiva. No final a subida foi a mais difícil e logo vinha um longo trecho de trilha antes da chegada, no mesmo local onde foi realizado o Brasileiro de DH agora em 2010.
Durante a prova larguei entre os primeiros e consegui manter no pelotão principal. Mas num trecho de subidas acabei ficando um pouco e aproveitei para revezar com o Shermam Paiva. Conseguimos manter um ritmo até o final da prova, no final conquistei a 4º colocação na Elite com o tempo de 01:51´36.



Achei que a competição teve um nível elevado, os principais atletas do país estavam no evento e o ritmo foi muito forte do inicio ao fim. Estar em competições de alto nível nos fazem evolui. Senti muito conforto e estabilidade na minha bike, uma Scale RC, em alguns trechos chegamos a mais de 70 km/h nas descidas e todo equipamento foi perfeito.


Na próxima semana vou encarar a serra de Campos do Jordão, na Claro 100k. Acredito que o Marathon Cup contribuiu bastante para com mais ritmo na próxima semana.

No final de Setembro tive um breve período de recuperação e agora estou seguindo na preparação para as próximas provas. No início de novembro terei uma prova de Cross Cuntry no Chile, que conta pontos no Ranking UCI.


Na seqüência, teremos o Claro Brasil Ride na Chapada da Diamantina-BA, que será uma Maratona de etapas e onde vou competir com meu companheiro de equipe, o Odair Pereira, pois esta é uma competição em duplas no mesmo formato das grandes maratonas como Cape Epic e Transrockies”.


Edivando tem patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top