quinta-feira, 21 de outubro de 2010
QuasarLontra é vice-campeã do Circuito adventure Camp 2010
Postado por Scott Brasil às 03:42
A equipe QuasarLontra sagrou-se no último final de semana vice-campeã do mais tradicional circuito de corridas de aventura do Brasil, o Adventure Camp.
A 4a e última etapa do ano, como já tem sido tradição, aconteceu no litoral, no município de Caraguatatuba / SP. Centenas de atletas de diferentes categorias se alinharam nas areias da praia de Tabatinga para a largada da competição, que neste ano premiava a equipe campeã com um veículo Suzuki Jimmy 0km.
Após o hino nacional, as largadas começaram com as crianças da categoria "Kids", depois os adolescentes da categoria "Teens", na sequência as categorias para iniciantes no espote "Light" e finalmente a categoria "Pró".
Logo na largada, as equipes dividiam-se e enquanto dois corriam pela belíssima praia de Tabatinga, outros dois atletas remavam em duck até a Ilha de Tamanduá, a cerca de 2,5km da costa. O vento contra e ondulação forte já era um obstáculo às equipes logo no início da competição. Depois de revesarem-se entre canoagem e trekking, as equipes reuniam-se novamente.
Mas para seguirem na corrida, tinham de testar as habilidades jogando um "freesbe" dentro de um cesto. Somente após acertá-lo que seguiam então em um longo trekking, com trilhas em meio à mata atlântica, costeando as praias. Entre subidas e descidas bastante íngremes, do alto se avistavam uma belíssima paisagem das praias de Caraguatatuba e Ubatuba. Um dos PCs em uma das praias, era exatamente embaixo de uma queda d'água refrescante.
Deveriam juntar as palavras para formar uma frase e entregá-la no último PC da prova. Foi neste momento que ao perder cerca de 2 minutos para encontrar um destes PCs, que a QuasarLontra distanciáva-se dos líderes. Para o final restavam apenas uma pequena subida de um morro e descida à praia, e finalmente 2km de areia fofa até o pórtico. E assim a equipe cruzou na 2a colocação, sagrando-se vice-campeã do circuito de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário