quinta-feira, 21 de outubro de 2010

QuasarLontra é vice-campeã do Circuito adventure Camp 2010














A equipe QuasarLontra sagrou-se no último final de semana vice-campeã do mais tradicional circuito de corridas de aventura do Brasil, o Adventure Camp. 

A 4a e última etapa do ano, como já tem sido tradição, aconteceu no litoral, no município de Caraguatatuba / SP. Centenas de atletas de diferentes categorias se alinharam nas areias da praia de Tabatinga para a largada da competição, que neste ano premiava a equipe campeã com um veículo Suzuki Jimmy 0km.

Após o hino nacional, as largadas começaram com as crianças da categoria "Kids", depois os adolescentes da categoria "Teens", na sequência as categorias para iniciantes no espote "Light" e finalmente a categoria "Pró".



A equipe QuasarLontra repetiu a mesma formação que participou nas três etapas anteriores: Rafael Campos, Erasmo Cardoso (Xiquito), Rodrigo Sousa e Sabrina Gobbo. Como a última etapa possuía um "peso maior" na pontuação, já se sabia que a disputa seria muito acirrada, pois várias equipes tinham condições matemáticas de vencer o circuito e levar o carro para casa.


A prova 
Logo na largada, as equipes dividiam-se e enquanto dois corriam pela belíssima praia de Tabatinga, outros dois atletas remavam em duck até a Ilha de Tamanduá, a cerca de 2,5km da costa. O vento contra e ondulação forte já era um obstáculo às equipes logo no início da competição. Depois de revesarem-se entre canoagem e trekking, as equipes reuniam-se novamente. 


Mas para seguirem na corrida, tinham de testar as habilidades jogando um "freesbe" dentro de um cesto. Somente após acertá-lo que seguiam então em um longo trekking, com trilhas em meio à mata atlântica, costeando as praias. Entre subidas e descidas bastante íngremes, do alto se avistavam uma belíssima paisagem das praias de Caraguatatuba e Ubatuba. Um dos PCs em uma das praias, era exatamente embaixo de uma queda d'água refrescante.


A equipe QuasarLontra alternava a liderança com a equipe Medley/Oskalunga. "Chegamos à maioria dos PCs sempre juntos. Durate toda a corrida nenhuma das duas equipes conseguia abrir vantagem sobre a outra" comentou Rodrigo Sousa. Próximo do final do trekking, uma trilha bastante antiga e fechada, exigia maior atenção dos navegadores.
Na última transição, de trekking para mountain bike, as duas equipes chegaram e partiram juntas, dando sinais de que a briga iria até a linha de chegada. Na etapa de mountain-bike, havia um "rogaime": sequência de 3 PCs virtuai, que poderiam ser buscados em qualquer ordem. Cada PC consistia de uma folha de papel plastificada com algumas palavras.

Deveriam juntar as palavras para formar uma frase e entregá-la no último PC da prova. Foi neste momento que ao perder cerca de 2 minutos para encontrar um destes PCs, que a QuasarLontra distanciáva-se dos líderes. Para o final restavam apenas uma pequena subida de um morro e descida à praia, e finalmente 2km de areia fofa até o pórtico. E assim a equipe cruzou na 2a colocação, sagrando-se vice-campeã do circuito de 2010.


O circuito Adventure Camp 2010 ficou marcado e deixará saudades. Todas as etapas aconteceram em belíssimos locais, com rios com coredeiras e água cristalina, e um percurso bastante dinâmico. A QuasarLontra lutou bravamene em todas, e travou uma saudável disputa com as demais equipes. A tão cobiçada prêmiação não veio. Mas a satisfação de ter participado de provas cm amigos, que nos levam a situações que nos ajudam a evoluírmos em nossos comportamentos e atitudes, é o que mais vale a pena.


E que venham novos desafios no circuito Adventure Camp 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top