terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nícolas Sessler exalta temporada positiva e já inicia preparação para 2011


No próximo ano, ribeirão-pretano vai competir na categoria Júnior

Com nove títulos conquistados no Brasil e um no Canadá, além de inúmeros pódios obtidos em provas internacionais, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler, 16, exaltou o desempenho positivo que teve na temporada.

“Acredito que a temporada foi ótima. No Brasil ganhei todas as provas que competi, com exceção de duas que tive problemas mecânicos. No Canadá, competindo com os melhores atletas da categoria, obtive uma vitória e subi ao pódio nas outras quatro corridas”, analisou o ciclista.

“No entanto, mais importante do que as vitórias e os pódios conquistados, foi a experiência adquirida nas provas internacionais em circuitos que exigiam muita qualidade e técnica dos atletas. Na minha opinião, foi um ano que superou minhas expectativas”, acrescentou.

No Brasil, Nícolas Sessler foi campeão do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, do SR Suntour Short Track, da Copa Paraná de Mountain Bike, do GP Ravelli de Cross Country e do 2º Orlândia Marathon Race.

Ele ainda venceu duas etapas do Campeonato Intermunicipal e duas provas da Copa Internacional de Mountain Bike, competição mais importante da modalidade no Brasil. O atleta não disputou todas as corridas das duas competições porque passou um mês competindo no Canadá.

Já no país da América do Norte, o ribeirão-pretano foi campeão da Copa Raid Velo Mag, vice-campeão da Copa Regional de Mountain Bike, terceiro colocado no Campeonato de Quebec e na Copa Quebec de Mountain Bike, além de ficar em quinto lugar na Copa Canadá de Mountain Bike.

Faltando pouco mais de dois meses para terminar o ano, Nícolas Sessler já começa a planejar a próxima temporada. Em 2011, o atleta competirá na categoria Júnior.

“Estou começando a minha preparação para 2011. Nesses próximos 40 dias, vou aproveitar para descansar. Na metade de dezembro, vou iniciar os treinamentos visando à próxima temporada”, declarou.

“Em 2011, vou competir na categoria Júnior. Será um ano bem mais difícil, mas mesmo assim ainda espero continuar obtendo bons resultados e sempre dando o melhor de mim nas provas”, completou.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott e Rosvel Multimarcas e conta com os apoios da Mercatto Assessoria e Avaliações e BC ciclismo. Confira mais sobre o atleta no nicolassessler.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top