segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Colucci é tricampeão do triathlon internacional de Santos

O triatleta brasileiro Reinaldo Colucci da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), não deu chances aos adversários e sagrou-se tricampeão do Triathlon Internacional de Santos, disputado neste domingo (20/02) na cidade do litoral paulista. Ele marcou 1h48min01 e chegou com quase três minutos de vantagem para o segundo colocado.

O dia amanheceu quente na Baixada Santista e, pouco antes da largada, às 7h30min, os termômetros da Avenida da Praia já marcavam 25˚C. A largada aconteceu na Praia do Boqueirão, às 8h, logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda da Polícia Militar.

Nas duas primeiras voltas dos 1,5 quilômetros de natação, Colucci já liderava a prova e tinha a companhia de Virgílio de Castilho logo atrás. Num segundo pelotão estavam Marcus Ornellas, Santiago Ascenço e os demais representantes da elite.

Durante os 40 quilômetros de ciclismo houve um aumento de nebulosidade, deixando a temperatura mais amena, mas a umidade permanecia alta e castigava os atletas. Colucci mais uma vez foi soberano e fez a transição para a corrida em primeiro lugar com mais de um minuto de vantagem para os adversários.

Nos dez quilômetros da corrida a vantagem apenas aumentou e ele pôde administrar o ritmo para cruzar a linha de chegada em primeiro e se tornar tricampeão da prova. "Sofri um pouco com a umidade e também por não saber onde estavam meus adversários, já que após um trecho da bike eu liderava sozinho", conta Colucci que já tem vaga praticamente garantida os Jogos Olímpicos.

"Só fiquei mais tranqüilo após o retorno da corrida, pois vi meus adversários atrás e pude manter o ritmo", lembra o campeão que já venceu em 2009 e 2010. Após o Internacional ele disputará o Sesc Triathlon de Caiobá (PR) e voltará a se dedicar às provas que valem pontos para o Circuito Olímpico, com o objetivo de carimbar de vez o passaporte para Londres 2012. "Por esse motivo resolvi não correr o Ironman Brazil", finaliza.

A terceira posição ficou com Luis Francisco Ferreira, o Chicão, ao marcar 1h51min28.
O pódio ficou completo com a presença de Marcus Ornellas e do Goiano Santiago Ascenço, que mais uma vez sofreu muito com a alta umidade de Santos.

Confira os melhores:

Masculino
1) Reinaldo Colucci - 1h48min01seg
2) Guilherme Manochio - 1h51min12seg
3) Luis Francisco de Paiva -1h51min28
4) Marcos Ornellas -1h53min09seg
5) Santiago Ascenço - 1h54min17seg

Feminino
1) Carla Moreno - 2h06min18seg
2) Vanessa Gianninni - 2h12min23seg
3) Carolina Furriela - 2h14min02seg
4) Fernanda Garcia - 2h14min52seg
5) Ariane Monticeli - 2h16min41seg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top