sexta-feira, 11 de março de 2011

Nícolas Sessler fecha com patrocinadores de peso e se prepara para o Campeonato Pan-Americano

Ribeirão-pretano disputará três provas em 22 dias. O primeiro desafio será a Taça Brasil de Mountain Bike neste domingo

Considerado uma das promessas do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler, 17, vai encarar uma sequência de três provas em 22 dias. A maratona, que começa no próximo dia 13, inclui o Campeonato Pan-Americano e viagem para Bogotá, Colômbia, onde terá que encarar a famosa altitude de 2.640 metros.

“Será uma sequência difícil, complicada, mas vou procurar dar o meu melhor em todas as competições e tentar subir ao pódio”, disse Nícolas Sessler, atual campeão brasileiro da categoria Juvenil.

A primeira parada será em Curitiba, no próximo dia 13, quando disputará a Taça Brasil de Mountain Bike. Uma semana depois, Nícolas Sessler parte para o Campeonato Interestadual, que será realizado em Jarinu.

Na semana seguinte, o ribeirão-pretano viaja a Bogotá para o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. Ele será um dos três atletas brasileiros que vão representar o país na competição.

“É uma competição super importante para ganhar experiência, bagagem internacional. Estou muito contente por poder representar a seleção brasileira nesta competição”, declarou o atleta.

“Espero andar bem e vou fazer o meu melhor. Sei das dificuldades que vou encontrar, principalmente por conta da altitude”, acrescentou.

Além do Campeonato Pan-Americano, Nícolas Sessler terá outras competições internacionais importantes na temporada. Ele disputará o Campeonato Mundial e etapas da Copa do Mundo entre junho e julho.

Para conseguir o suporte necessário para as principais provas do ano, Nícolas Sessler fechou com três patrocínios de peso: Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas.

“Fechamos para esta temporada com a Scott e a Shimano, que são referências no ciclismo. As duas empresas vão proporcionar equipamentos de ponta e estrutura nas provas. Fechamos também com a Rosvel Multimarcas pelo terceiro ano. Desde o meu início, a Rosvel sempre deu o suporte necessário para eu conseguir meus objetivos”, completou.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top