terça-feira, 17 de maio de 2011

Nícolas Sessler viaja rumo ao Canadá para disputar etapas da Copa do Mundo

Ribeirão-pretano disputará duas etapas da competição: a primeira em Mont-Sainte Anne, no Canadá, e a segunda em Windham, nos EUA.



Considerado uma das grandes revelações do mountain bike brasileiro, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) embarca na próxima terça-feira para mais uma experiência internacional. Durante dois meses, o atleta vai ficar treinando e competindo no Canadá, além de disputar duas etapas da Copa do Mundo da modalidade: a primeira em Mont-Sainte-Anne, no Canadá (dias 2 e 3 de julho), e a segunda em Windham, nos EUA (dias 9 e 10 de julho).

“É uma experiência muito importante e que vai me dar muita bagagem. No Canadá, estarei treinando e competindo nas melhores pistas e com os melhores atletas do mundo. Vai ser muito importante para a minha carreira”, disse Nícolas Sessler.

O ribeirão-pretano, de 17 anos, faz parte do projeto MTeenB 2011, que foi idealizado por Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno. O projeto tem apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Scott bicicletas.

No ano passado, o atleta também fez parte do projeto. Ele esteve durante 45 dias no país da América do Norte, onde foi campeão da Copa Raid Velo Mag, vice-campeão da Copa Regional de Mountain Bike, terceiro colocado no Campeonato de Quebec e na Copa Quebec de Mountain Bike, além de ficar em quinto lugar na Copa Canadá de Mountain Bike.

“Não quero criar expectativa por bons resultados. Meu objetivo é treinar e evoluir tecnicamente e fisicamente. Vou procurar fazer o meu melhor e brigar por uma boa colocação. Tenho a consciência que será difícil já que é meu primeiro ano na categoria Júnior”, declarou.

Na atual temporada, Nícolas Sessler subiu ao pódio em todas as provas que disputou. Ele foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, vice-campeão da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli, além de terceiro lugar no Campeonato Interestadual.

O atleta também disputou o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, mas teve que abandonar a competição após ter o pneu furado e passar mal em virtude da altitude da cidade de Bogotá (2.640 metros).

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top