terça-feira, 10 de maio de 2011

Edivando Cruz leva Equipe Scott-Fittipaldi ao topo do pódio no Circuito XC de Favelas RJ


Neste sábado, véspera do dia das mães, Edivando de Souza Cruz, usando de toda sua experiência de piloto consagrado, conquistou de forma brilhante à 1ª colocação em uma prova só disputada pela Elite do Cross Country brasileiro, saindo do asfalto e cruzando os Morros do Turano e do Salgueiro na cidade maravilhosa do Rio Janeiro.



Entre os 50 pilotos inscritos, a Equipe Scott-Fittipaldi também representada por Frederico Mariano, que por causa de um pneu furado, não pôde figurar entre os Top 10 e a lenda viva do XCO Marcio Ravelli, que em ritmo de treinamento para o Mundial de Máster em julho próximo, conquistou a 7ª colocação.

Na manhã ensolarada, Vando, como é chamado pelos amigos, se disse encantado com a Comunidade do Turano e do Salgueiro, que segundo ele próprio afirma em entrevista à “Nóis na Fita A TV”, a população saldava a todos os pilotos indistintamente.



Antes da largada, Frederico Mariano, que havia dado algumas voltas no circuito, destaca que foi divertido pedalar no meio das vielas, num single track de cimento, situação não comum para os pilotos de mountain bike.



Desde a concentração, a ansiedade dos pilotos era evidente. Na largada, foi possível perceber o alto nível dos pilotos, pois todos souberam partir rumo ao Morro do Turano, sem causar nenhuma queda entre eles.

Durante as quatro voltas determinadas pelo Pedal 2, organizadores da competição, os cinco primeiros já se destacavam dos demais, no que pese a queda de Rubens Donizete, que lhe custou o abandono da prova e vários ferimentos pelo corpo, Edivando acabou por tomar e dianteira ao cruzar a linha para a última volta.

A poucos metros da linha de chegada, com um Sprint magistral, Vando vence sob intenso aplausos da enorme quantidade de pessoas que assistiam ao evento, sendo ovacionado por todos os atletas posteriormente.



Em entrevista, logo após cruzar a linha de chegada, Vando se declarou emocionado, oferecendo o triunfo a sua mãe e a seus familiares, reconhecendo ainda as perfeitas orientações do seu treinador, Hélio Souza, bem como agradecendo a Giancarlo Clini e a todas as empresas envolvidas na Equipe Scott-Fittipaldi.



A festa de Edivando terminou como deve ser: subida ao pódio, com direito a um cheque gigante, como premio pela conquista maiúscula, mantendo aceso o sonho desse valoroso piloto de vir a participar do Pan-americano e das Olimpíadas.



Flashes da Equipe Scott-Fittipaldi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top