terça-feira, 7 de junho de 2011

Ironman Brasil 2011 por Ivan Albano

Triatleta SCOTT, único brasileiro com 7 chegadas entre os Top Ten do Ironman Brasil.
"Olá pessoal.

Gostaria de relatar o vigésimo terceiro Ironman da minha carreira que aconteceu dia 29 de maio em Florianópolis Brasil.
Todo o processo de treinamento começou mais ou menos 3 meses antes desse evento que é considerado um dos mais difícies do planeta.
O planejamento dos treinos foi feito da melhor maneira possivel, com a minha técnica Rosana Merino. Diferente dos anos anteriores, este ano investi também na parte nutricional com a orientação do nutricionista Reinaldo Tubarão, juntos conseguimos acrescentar alguns suplementos que fizeram grande diferença não só na competição mas na recuperação pós treinamentos.
É sempre muito gratificante estar competindo um Ironman, especialmente quando o mesmo acontece em nosso País. Cheguei em Florianópolis junto com minha esposa Malú e meu filho Davi!Minha equipe e torcedores número 1!
Nos dias que antecederam a prova,  só fiz  manutenção dos treinos e movimentei meu corpo para não ficar parado, estava pronto e muito feliz, agora era esperar e controlar a ansiedade!
No sábado, deixei minha Scott Plasma 2 na área de transição, junto com meus equipamentos e fui para meu apartamento descansar e tentar relaxar um pouco mais!
Depois de uma boa noite de sono, finalmente chegou o grande dia, tomei meu café da manhã como de costume, e segui para a largada da prova.
Já me sentia realizado antes mesmo de começar a grande festa, pois estava fazendo o que eu mais amo e me dedico na vida.


Começada a prova, com um nascer do sol maravilhoso e logo estamos na água todos com um só objetivo, cruzar a linha de chegada. Logo no inicio da natação me posicionei no primeiro pelotão e assim segui até o final dessa etapa, estava na posição que eu queria e tinha planejado, na transição da natação para o ciclismo, tive meu primeiro imprevisto e confesso que isso atrapalhou e tirou um pouco da minha concentração, na hora de tirar minha roupa de borracha minha cinta com o número ficou dentro da roupa, não notando isso sai de dentro da área de transição e quando cheguei para pegar minha bike, fui alertado que eu estava sem número, desisperadamente tive que voltar dentro da área de transição e procurar pela minha sacola, pegar meu número que estava enroscado dentro da roupa de borracha, bom como Ironman é pura superação sai para pedalar mais sabia que aquele contato que eu tinha perdido com os atletas que eu precisava estar ia ser fundamental no final da prova, não consegui fazer um pedal que eu planejava, mesmo assim pedalei para 4h45min, bike entregue agora so faltava os 42km. Sai para correr sentindo muito bem e no ritmo que eu planejava, no km 28 da maratona senti uma contratura em minha ponturrilha direita, parei por alguns minutos e confesso que pensei que não conseguiria terminar a prova, mais uma vez friso que ironman é pura superação e continuei correndo mancando por uns 3 km, nessa hora trabalhei muito meu lado mental e como num toque de mágica já não estava sentindo mais nada e assim cruzei a linha de chagada na sétima colocação com o tempo de 8h50min.
Estava muito feliz por ter completado meu vigésimo Ironman da minha carreira e de certa forma fazer parte da historia do Ironman Brasil sendo o único Brasileiro que chegou sete vezes entre os top 10.
Realmente, meu dia ainda não chegou, tenho fé e sonho que isso ainda irá acontecer pois venho trabalhando muito e me dedicando nesse esporte que tanto amo!
Gostaria de agradecer a Deus por me dar saúde e disposição, minha esposa Malú, meu filho Davi, meus patrocinadores e apoios, todos os profissionais que trabalham comigo e todos que torcem por mim.
Grande abraço e parabéns para todos os atletas que completaram mais esse desafio, encontro vocês em uma próxima largada....
Ivan Albano





Patrocínios: ISMA/GIROCAMP/HPERES/SAUCONY/PRAGMA
Apoios: SCOTT/SHIMANO/RM/AQUASPHERE/TOTAL NUTRITION/QUALITY NUTRITION/CLUBE MOGIANO/CIA ATHLETICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top