terça-feira, 7 de junho de 2011

Nícolas Sessler vence primeira prova no Canadá



Atleta ribeirão-pretano faturou o título da Copa Regional, que foi realizada em Mont-Sainte-Anne

O ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) conquistou o seu primeiro título no Canadá. No domingo, o atleta sagrou-se campeão da categoria Júnior da Copa Regional de Mountain Bike, disputada em Mont-Sainte-Anne. O segundo colocado na prova foi o francês Cedric Hermann, seguido do canadense Charles Blanchet.

“Tenho que comemorar muito esse primeiro título aqui no Canadá, já que a prova teve um nível elevado. O título da Copa Regional mostra que estamos fazendo o trabalho certo visando as duas etapas da Copa do Mundo”, disse Nícolas Sessler, referindo-se às provas em Mont-Sainte-Anne, no Canadá (dias 2 e 3 de julho), e em Windham, nos EUA (dias 9 e 10 de julho).

Para conquistar a vitória na Copa Regional de Mountain Bike, Nícolas Sessler optou por uma estratégia audaciosa.

“Estava me sentindo bem e optei por imprimir um ritmo forte desde o início. Terminei a primeira volta brigando pela liderança. A prova seguiu assim até o final da penúltima volta, quando ataquei e consegui abrir uma pequena vantagem para o segundo colocado”, contou o ribeirão-pretano, que cruzou a linha de chegada como o segundo colocado da categoria Elite --as duas categorias largaram juntas.

Nícolas Sessler volta a competir no próximo dia 18, quando disputará a Copa Quebec, que também será realizada em Mont-Sainte-Anne. As competições servem de preparação para as etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike.

Nícolas Sessler faz parte do projeto MTeenB 2011, que foi idealizado por Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno.

Com o apoio da Scott bicicletas, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento das categorias de base do Mountain Bike (XCO) brasileiro.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.


CRÉDITO - Jaqueline Mourão/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top