terça-feira, 26 de outubro de 2010
Nícolas Sessler exalta temporada positiva e já inicia preparação para 2011
Postado por Scott Brasil às 11:19 0 comentários
No próximo ano, ribeirão-pretano vai competir na categoria Júnior
Com nove títulos conquistados no Brasil e um no Canadá, além de inúmeros pódios obtidos em provas internacionais, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler, 16, exaltou o desempenho positivo que teve na temporada.
“Acredito que a temporada foi ótima. No Brasil ganhei todas as provas que competi, com exceção de duas que tive problemas mecânicos. No Canadá, competindo com os melhores atletas da categoria, obtive uma vitória e subi ao pódio nas outras quatro corridas”, analisou o ciclista.
“No entanto, mais importante do que as vitórias e os pódios conquistados, foi a experiência adquirida nas provas internacionais em circuitos que exigiam muita qualidade e técnica dos atletas. Na minha opinião, foi um ano que superou minhas expectativas”, acrescentou.
No Brasil, Nícolas Sessler foi campeão do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, do SR Suntour Short Track, da Copa Paraná de Mountain Bike, do GP Ravelli de Cross Country e do 2º Orlândia Marathon Race.
Ele ainda venceu duas etapas do Campeonato Intermunicipal e duas provas da Copa Internacional de Mountain Bike, competição mais importante da modalidade no Brasil. O atleta não disputou todas as corridas das duas competições porque passou um mês competindo no Canadá.
Já no país da América do Norte, o ribeirão-pretano foi campeão da Copa Raid Velo Mag, vice-campeão da Copa Regional de Mountain Bike, terceiro colocado no Campeonato de Quebec e na Copa Quebec de Mountain Bike, além de ficar em quinto lugar na Copa Canadá de Mountain Bike.
Faltando pouco mais de dois meses para terminar o ano, Nícolas Sessler já começa a planejar a próxima temporada. Em 2011, o atleta competirá na categoria Júnior.
“Estou começando a minha preparação para 2011. Nesses próximos 40 dias, vou aproveitar para descansar. Na metade de dezembro, vou iniciar os treinamentos visando à próxima temporada”, declarou.
“Em 2011, vou competir na categoria Júnior. Será um ano bem mais difícil, mas mesmo assim ainda espero continuar obtendo bons resultados e sempre dando o melhor de mim nas provas”, completou.
Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott e Rosvel Multimarcas e conta com os apoios da Mercatto Assessoria e Avaliações e BC ciclismo. Confira mais sobre o atleta no nicolassessler.wordpress.com.
sábado, 23 de outubro de 2010
Vibrante a participação dos pilotos SCOTT na Claro 100k Campos de Jordão
Postado por Scott Brasil às 07:34 0 comentários
Comandados por Giancarlo Clini principal executivo da Scott, os pilotos da Elite do MTB Edivando de Souza Cruz, Odair Pereira e do Triatleta Ivan Albano conquistaram excelentes posições na dura e última etapa da Claro 100k em Campos de Jordão
O importante não é só incentivar, tem que participar
Obedecendo a máxima acima, o principal executivo da Scott, Giancarlo Clini, que tem entre outras metas, apoiar fortemente atletas e eventos ligados ao ciclismo, em muitos finais de semana, assume o posto de piloto e treina de igual para igual com os atletas da equipe.
Em certa ocasião, deu o seguinte depoimento ao Professor Arnaldo, editor chefe da “Nóis na Fita A TV”:
Professor, respondendo a sua pergunta, posso dizer que estou neste negócio pois a bicicleta á minha grande paixão. O fato de pedalar e participar dos eventos sejam provas, passeios, viagens, tudo me agrada.
Além disso, estando sobre a bike consigo enxergar as coisas de um angulo diferente, que jamais veria sentado na minha sala.
A cada viagem conhecemos muitas pessoas que partilham o mesmo gosto pela bicicleta e fazem disso um estilo de vida. Através desta convivência, consigo trazer para a empresa muitas informações sobre o mercado, sobre o que os outros ciclistas pensam de nossa empresa e de nosso trabalho. Vale ainda lembrar que todo esse esforço para treinar retorna em saúde.
Pois bem, o Gian, não só participou da Claro 100k 2010 Campos de Jordão, como teve a coragem de inscrever-se na Categoria Elite Masculino, mostrando que não estava para brincadeiras. Como premio de tal ousadia, chegou na 18ª posição entre as 23 melhores feras do ciclismo nacional, com o tempo de 03:07:29 e a frente de centenas de outros participante, um feito magnífico, realmente.
Após a chegada a Campos de Jordão, esse bravo piloto da Elite masculino traduziu assim sua participação:
Ivan Albano, uma valorosa 2ª colocação
Outro membro da equipe, que obteve um grande resultado foi o Triatleta Ivan Albano, que de antemão sabia que seria muito difícil de superar seu concorrente Marcos de Faria, conforme podemos saber por meio de entrevista concedida à “Nóis na Fita A TV:
Assim, Ivan Albano, traduziu sua participação:
"O percurso foi realmente muito duro, exigindo o máximo de preparo,concentração e tática de prova de cada um. Infelizmente puxei o ritmo muitas vezes e acabei me desgastando um pouco no final da última serra, independente do resultado que obtive cruzei a linha de chegada satisfeito de saber que naquele dia fiz o meu melhor e cheguei no meu limite".
A claro 100k foi a principal competição ciclística do país que distribuiu a maior premiação do esporte. Ao longo da temporada foram visitadas as cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Campos do Jordão.
O triatleta Ivan Albano patrocínio: Lavapés/Isma/Girocamp/Hperes e apoio: Scott/Aquasphere/Clube Mogiano/Cia Athletica/Gu/RM/Nutri Mundo participou da quinta e última etapa da Claro 100k. A prova teve largada no município de Monteiro Lobato e chegada no centro de Campos do Jordão, no alto da serra da Mantiqueira, com percurso de 60km e 2.683 metros de subida acumulada. O triatleta conquistou mais um importante resultado na sua carreira esportiva sendo o Vice Campeão da categoria Elite Triathlon com o tempo de 2h13min.
Edivando de Souza Cruz deixa sua marca na Claro 100k 2010
Agora, dureza mesmo enfrentaram os atletas Edivando de Souza (vencedor da 2ª etapa da Claro 100k Campinas) e Cruz e Odair Pereira, que desgastados pela dura, mas vitoriosa temporada de 2010, tiveram que contentar-se com boas colocações na Elite MTB Masculino.
Edivando conquistou uma excelente 6ª colocação com o tempo de 02:10:16
, entre os 23 atletas inscritos. Com uma boa dose de bom humor, traduziu sua participação em entrevistas muito divertidas ao Professor Arnaldo:
Vibrante a participação dos pilotos SCOTT na Claro 100k Campos de Jordão (HTML)
Odair Pereira: Um piloto valente!
Finalmente, Odair Pereira, um dos mais consagrados pilotos da Equipe Scott, comenta sua boa participação na Claro 100k, completando os 60km entre Monteiro Lobato a Campos de Jordão, superando 2.680 metros de desnível acumulado com o tempo de 2:16:39 conquistando a 10a colocação. Juntamente com seu companheiro Edivando de Souza Cruz, se preparam para o maior “perrengue” do ano: a Claro Brasil Ride, uma mega competição, assunto para outra reportagem:
Concluindo, seleção de fotos das pilotos feras da SCOTT:
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
QuasarLontra é vice-campeã do Circuito adventure Camp 2010
Postado por Scott Brasil às 03:42 0 comentários
A equipe QuasarLontra sagrou-se no último final de semana vice-campeã do mais tradicional circuito de corridas de aventura do Brasil, o Adventure Camp.
A 4a e última etapa do ano, como já tem sido tradição, aconteceu no litoral, no município de Caraguatatuba / SP. Centenas de atletas de diferentes categorias se alinharam nas areias da praia de Tabatinga para a largada da competição, que neste ano premiava a equipe campeã com um veículo Suzuki Jimmy 0km.
Após o hino nacional, as largadas começaram com as crianças da categoria "Kids", depois os adolescentes da categoria "Teens", na sequência as categorias para iniciantes no espote "Light" e finalmente a categoria "Pró".
Logo na largada, as equipes dividiam-se e enquanto dois corriam pela belíssima praia de Tabatinga, outros dois atletas remavam em duck até a Ilha de Tamanduá, a cerca de 2,5km da costa. O vento contra e ondulação forte já era um obstáculo às equipes logo no início da competição. Depois de revesarem-se entre canoagem e trekking, as equipes reuniam-se novamente.
Mas para seguirem na corrida, tinham de testar as habilidades jogando um "freesbe" dentro de um cesto. Somente após acertá-lo que seguiam então em um longo trekking, com trilhas em meio à mata atlântica, costeando as praias. Entre subidas e descidas bastante íngremes, do alto se avistavam uma belíssima paisagem das praias de Caraguatatuba e Ubatuba. Um dos PCs em uma das praias, era exatamente embaixo de uma queda d'água refrescante.
Deveriam juntar as palavras para formar uma frase e entregá-la no último PC da prova. Foi neste momento que ao perder cerca de 2 minutos para encontrar um destes PCs, que a QuasarLontra distanciáva-se dos líderes. Para o final restavam apenas uma pequena subida de um morro e descida à praia, e finalmente 2km de areia fofa até o pórtico. E assim a equipe cruzou na 2a colocação, sagrando-se vice-campeã do circuito de 2010.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Edivando Cruz conquista pódio na Marathon Cup
Postado por Scott Brasil às 06:05 0 comentários
O atleta Edivando Souza Cruz (Scott/ProShock/Vzan/Shimano) conquistou a 4ª colocação na Marathon Cup 2010, realizada no último domingo (10/10) na cidade de Paraíba do Sul-RJ.
No dia anterior, o atleta de Ilhabela também conquistou a 4ª posição no Short Track realizado no evento. Vando utilizou na prova a suspensão ProShock Onix e as rodas Vzan Everest, ambas desenvolvidas com tecnologia de ponta 100% brasileira.
Veja abaixo o depoimento de Vando: Sábado 09/10 – Short Track Marathon Cup
“O Short Track é um formato de prova que veio para ficar. É muito tradicional nos EUA e agora no Brasil a modalidade está ganhando espaço. No Marathon Cup, os principais nomes do Brasil estavam presentes e consegui chegar em quarto lugar. O circuito tinha 880 metros e a competição foi 20 minutos mais uma volta. Não consegui me colocar bem no início da prova e fechei a primeira volta em 8º.
Consegui recuperar 4 posições ao longo da prova com muito esforço, pois o espaço para ultrapassar era curto, somente em duas retas depois da chegada. Tenho mantido bons resultados em todas as provas neste formato e acredito que posso explorar bastante ainda este lado nas próximas competições. Em 2011 já sabemos que teremos várias provas neste formato e também este tipo de prova ajuda no desempenho do Cross Country Olímpico onde a largada é sempre disputada”.
Domingo 10/10 – Marathon Cup – 53km
“Foi minha primeira participação no evento e gostei muito da competição. O circuito foi alucinante, bastante variado: muita velocidade, subidas longas com pouca inclinação e alguns trechos mais duros que tornaram a prova mais seletiva. No final a subida foi a mais difícil e logo vinha um longo trecho de trilha antes da chegada, no mesmo local onde foi realizado o Brasileiro de DH agora em 2010.
Durante a prova larguei entre os primeiros e consegui manter no pelotão principal. Mas num trecho de subidas acabei ficando um pouco e aproveitei para revezar com o Shermam Paiva. Conseguimos manter um ritmo até o final da prova, no final conquistei a 4º colocação na Elite com o tempo de 01:51´36.
Achei que a competição teve um nível elevado, os principais atletas do país estavam no evento e o ritmo foi muito forte do inicio ao fim. Estar em competições de alto nível nos fazem evolui. Senti muito conforto e estabilidade na minha bike, uma Scale RC, em alguns trechos chegamos a mais de 70 km/h nas descidas e todo equipamento foi perfeito.
Na próxima semana vou encarar a serra de Campos do Jordão, na Claro 100k. Acredito que o Marathon Cup contribuiu bastante para com mais ritmo na próxima semana.
No final de Setembro tive um breve período de recuperação e agora estou seguindo na preparação para as próximas provas. No início de novembro terei uma prova de Cross Cuntry no Chile, que conta pontos no Ranking UCI.
Na seqüência, teremos o Claro Brasil Ride na Chapada da Diamantina-BA, que será uma Maratona de etapas e onde vou competir com meu companheiro de equipe, o Odair Pereira, pois esta é uma competição em duplas no mesmo formato das grandes maratonas como Cape Epic e Transrockies”.
Edivando tem patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.
No dia anterior, o atleta de Ilhabela também conquistou a 4ª posição no Short Track realizado no evento. Vando utilizou na prova a suspensão ProShock Onix e as rodas Vzan Everest, ambas desenvolvidas com tecnologia de ponta 100% brasileira.
Veja abaixo o depoimento de Vando: Sábado 09/10 – Short Track Marathon Cup
“O Short Track é um formato de prova que veio para ficar. É muito tradicional nos EUA e agora no Brasil a modalidade está ganhando espaço. No Marathon Cup, os principais nomes do Brasil estavam presentes e consegui chegar em quarto lugar. O circuito tinha 880 metros e a competição foi 20 minutos mais uma volta. Não consegui me colocar bem no início da prova e fechei a primeira volta em 8º.
Consegui recuperar 4 posições ao longo da prova com muito esforço, pois o espaço para ultrapassar era curto, somente em duas retas depois da chegada. Tenho mantido bons resultados em todas as provas neste formato e acredito que posso explorar bastante ainda este lado nas próximas competições. Em 2011 já sabemos que teremos várias provas neste formato e também este tipo de prova ajuda no desempenho do Cross Country Olímpico onde a largada é sempre disputada”.
Domingo 10/10 – Marathon Cup – 53km
“Foi minha primeira participação no evento e gostei muito da competição. O circuito foi alucinante, bastante variado: muita velocidade, subidas longas com pouca inclinação e alguns trechos mais duros que tornaram a prova mais seletiva. No final a subida foi a mais difícil e logo vinha um longo trecho de trilha antes da chegada, no mesmo local onde foi realizado o Brasileiro de DH agora em 2010.
Durante a prova larguei entre os primeiros e consegui manter no pelotão principal. Mas num trecho de subidas acabei ficando um pouco e aproveitei para revezar com o Shermam Paiva. Conseguimos manter um ritmo até o final da prova, no final conquistei a 4º colocação na Elite com o tempo de 01:51´36.
Achei que a competição teve um nível elevado, os principais atletas do país estavam no evento e o ritmo foi muito forte do inicio ao fim. Estar em competições de alto nível nos fazem evolui. Senti muito conforto e estabilidade na minha bike, uma Scale RC, em alguns trechos chegamos a mais de 70 km/h nas descidas e todo equipamento foi perfeito.
Na próxima semana vou encarar a serra de Campos do Jordão, na Claro 100k. Acredito que o Marathon Cup contribuiu bastante para com mais ritmo na próxima semana.
No final de Setembro tive um breve período de recuperação e agora estou seguindo na preparação para as próximas provas. No início de novembro terei uma prova de Cross Cuntry no Chile, que conta pontos no Ranking UCI.
Na seqüência, teremos o Claro Brasil Ride na Chapada da Diamantina-BA, que será uma Maratona de etapas e onde vou competir com meu companheiro de equipe, o Odair Pereira, pois esta é uma competição em duplas no mesmo formato das grandes maratonas como Cape Epic e Transrockies”.
Edivando tem patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
REINALDO COLUCCI ALCANÇA MAIS UM TOP 5 NA CARREIRA
Postado por Scott Brasil às 06:36 0 comentários
O triatleta da equipe SESI - São Paulo (Patrocinadores: Pão de Açúcar, Damha, Asics/Apoio: Oakley, Scott, CDE, Zipp), Reinaldo Colucci, alcançou mais um grande resultado internacional na tarde deste domingo (10). Ele foi o quarto colocado na etapa mexicana da Copa do Mundo de Triathlon disputada em Huatulco, terminando a prova (1.500/40/10) em 1h50min09seg.
Quem venceu foi o espanhol Javier Gomes, maior favorito ao primeiro lugar no pódio, com 1h49min08seg, ficando em segundo o suíço Ruedi Wildo com 1h49min38seg e em terceiro o americano Matt Chrabot com 1h49min54seg.
Outros resultados de brasileiros: Fábio carvalho (13º) com 1h51min24seg, Diogo Sclebin (15º) com 1h51min30seg, Bruno Matheus (24º) com 1h52min13seg, Raphael Menezes (37º) com 1h53min51seg e Mauro Cavanha (46º) com 1h56min31seg.
A prova feminina foi vencida pela japonesa Ai Ueda com 1h59min51seg. A brasileira Pâmella Oliveira conseguiu a 26ª colocação com 2h06min56seg.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
RAVELLI: piloto da SCOTT movido pela paixão a uma bike
Postado por Scott Brasil às 10:22 0 comentários
Marcio Ravelli, piloto patrocinado pela Scott, concede entrevista à “Nóis na Fita A TV” com exclusividade para o Blog Oficial da Scott, contando sobre a devoção com que encara qualquer tipo de competição.
Neste último fim de semana, Ravelli contou ao Professor Arnaldo, as emoções vividas no Mundial Máster em Camboriú – SC em setembro deste ano, quando conquistou a medalha de bronze para o Brasil na Categoria 35 – 39 anos.
Falou ainda, ter vivenciado todos os tipos de esporte sobre duas rodas e que apesar de seus inúmeros afazeres, a bike está presente em seu cotidiano, inclusive essa entrevista foi concedida enquanto dava treinamento para bikers que participavam da Clínica Avançada Bike Park São Silvano
Assim, vale a pena ver de novo, a magistral participação desse ícone co Cross Country mundial, agora pode se dizer sem medo de ser ufanista, quando ao estilo Airton Senna, fez a bandeira brasileira tremular ao cruzar a linha de chegada como o terceiro piloto mais veloz do planeta.
Finalizando, segundo Marcio Ravelli e a nova geração de pilotos que conquistam mundiais, uma bike full suspension faz a diferença, já que os três primeiros desta edição do Mundial Máster pilotaram este tipo de equipamento, comprovando que graças o advento de tecnologias avançadas, presentes nas bikes Scott, oferece condições avantajadas para qualquer piloto que queira conquistar um título de expressão.
Flashes da Fera:
Neste último fim de semana, Ravelli contou ao Professor Arnaldo, as emoções vividas no Mundial Máster em Camboriú – SC em setembro deste ano, quando conquistou a medalha de bronze para o Brasil na Categoria 35 – 39 anos.
Falou ainda, ter vivenciado todos os tipos de esporte sobre duas rodas e que apesar de seus inúmeros afazeres, a bike está presente em seu cotidiano, inclusive essa entrevista foi concedida enquanto dava treinamento para bikers que participavam da Clínica Avançada Bike Park São Silvano
Assim, vale a pena ver de novo, a magistral participação desse ícone co Cross Country mundial, agora pode se dizer sem medo de ser ufanista, quando ao estilo Airton Senna, fez a bandeira brasileira tremular ao cruzar a linha de chegada como o terceiro piloto mais veloz do planeta.
Finalizando, segundo Marcio Ravelli e a nova geração de pilotos que conquistam mundiais, uma bike full suspension faz a diferença, já que os três primeiros desta edição do Mundial Máster pilotaram este tipo de equipamento, comprovando que graças o advento de tecnologias avançadas, presentes nas bikes Scott, oferece condições avantajadas para qualquer piloto que queira conquistar um título de expressão.
Flashes da Fera:
Assinar:
Postagens (Atom)