segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nícolas Sessler fica em 5º na Copa Quebec de Mountain Bike


Antes da Copa do Mundo, Nícolas Sessler fica em 5º na Copa Quebec de Mountain Bike

Ribeirão-pretano volta às pistas no próximo dia 2 de julho, quando disputará pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo

Antes de disputar pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler (Scott/Shimano/Rosvel Multimarcas) ficou em quinto lugar na Copa Quebec, realizada no sábado, em Mont-Sainte-Anne.

O vencedor da prova foi Alexandre Vialle, seguido de Étienne Tremblay e, Thomas Néron, que ficou na terceira posição.

“Fiquei contente com o resultado, já que o nível da prova foi bastante elevado. A prova também foi muito importante visando minha preparação para a Copa do Mundo. Cometi alguns erros que vão servir de aprendizagem para a minha carreira”, declarou Nícolas Sessler.

“Na prova, fiz uma largada razoável e consegui ficar entre os oito primeiros colocados na volta inicial. Na segunda volta, cheguei a assumir a vice-liderança, mas enfrentei alguns problemas e terminei em quinto lugar”, contou.

A Copa Quebec foi disputada no mesmo circuito onde será realizada a etapa de Mont-Sainte-Anne da Copa do Mundo no próximo dia 2 de julho. Uma semana depois, o ribeirão-pretano disputa a etapa de Windham (dias 9 e 10 de julho), nos Estados Unidos.

Nícolas Sessler faz parte do projeto MTeenB 2011, que foi idealizado por Jaqueline Mourão, primeira atleta do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno.

Com o apoio da Scott bicicletas, o projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento das categorias de base do Mountain Bike (XCO) brasileiro.

Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.



CRÉDITO - Jaqueline Mourão/Divulgação
LEGENDA - Nícolas Sessler cruza a linha de chegada na Copa Quebec


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Previous Post Next Post Back to Top